top of page

Ano Novo Sustentável: Veja os tons que podem fortalecer os seus desejos para 2021

Nessa época do ano a procura por “cores para usar no Ano Novo“ sobe consideravelmente e não dá pra ficar de fora desse ritual de ano novo. A postagem trará as cores de roupa para potencializar seus desejos de acordo com seu número pessoal para o ano que está chegando.



De acordo com a cromoterapia, técnica acredita que cada cor tem uma força energética e que pode atrair essa energia para a pessoa que usa o tom, mas com tantos significados bons fica aquela pergunta: “que cor usar”?


A numerologia nos ajuda a responder isso, com o cálculo do seu ano pessoal, que indica como um determinado ano vai afetar a vida de cada pessoa, podemos descobrir qual tom é ideal para iniciar sua nova fase.


Para obter o ano pessoal, calcula-se primeiro o Ano Universal, que é a soma de todos os dígitos do ano.

Ex: 2021 = 2 + 0 + 2 + 1 = 5 Ano Universal de 2021 é 5

Depois, faça a mesma coisa com o dia e o mês de seu nascimento. Por exemplo, para calcular o ano pessoal de 2021 para uma pessoa que nasceu a 29 de outubro de 2000, basta:

  1. Somar o dia e o mês de nascimento: 2 + 9 + 1 + 0 = 12, reduzindo = 1 + 2 = 3;

  2. Depois somar Ano Universal + o número obtido: 5 (Ano Universal) + 3 (soma do dia e do mês de nascimento) = 8;

  3. Caso o resultado seja número composto, ex.:11 faça a redução aqui também nesse processo = 2.

Para 2021 o Ano Pessoal desta pessoa é 8.

ANO PESSOAL 1

Ano da independência. O tom vermelho vibra com a frequência do seu ano pessoal, como uma cor primária com propriedades estimulantes trará a força e o ânimo necessário para a nova etapa. Nada melhor que investir essa energia se desafiando a uma mudança de hábitos para começar um novo ano de uma forma diferente.


Da mesma cor, temos a lixeira com o vermelho representando a reciclagem do plástico. Que tal fazer de 2021 o ano que você vai reciclar, pelo menos, 50% de todo plástico que consumir? Com o tempo você irá se surpreender com o quanto de plástico consumimos sem nem mesmo perceber.


ANO PESSOAL 2

Ano da tolerância. O tom laranja vibra com a frequência do seu ano pessoal, fruto da junção do amarelo com o vermelho, essa cor trará segurança quando a insegurança bater, além de dar energia para se manter firme em momentos difíceis.

A tolerância e a paciência são dádivas, que muitas vezes deixamos de ter com aqueles mais próximos de nós. Que tal em 2021 conversar com seus amigos e parentes mais a fundo sobre o consumo consciente? Explique para eles que do ponto de vista do planeta, não existe jogar lixo fora. Quem sabe em 2021 não entram mais companheiros para nossa luta.


ANO PESSOAL 3

Ano da criatividade. O tom amarelo vibra com a frequência do seu ano pessoal, cor primária cheia de luz e energia! Vai potencializar sua criatividade e trazer magnetismo para suas atividades.


Que tal usar toda essa energia criativa para ressignificar as datas em que há trocas de presentes e fazer presentes sustentáveis? Não precisamos comprar para fazer alguém querido se sentir especial.

Veja a postagem Presentes Sustentáveis!


ANO PESSOAL 4

Ano da organização. O tom verde é uma cor primária que trará equilíbrio e esperança para estruturar seus planos em 2021. Não se esqueça, é necessário persistência para se ir ao longe.


Quando falamos de verde uma das primeiras coisas que lembramos são das árvores que tem essa cor característica em suas folhagens. Muitos dizem que uma das coisas que devemos fazer antes de morrer é plantar uma árvore. Que tal fazer isso nesse ano que está por vir?


ANO PESSOAL 5

Ano da transformação. O tom azul é uma cor primária que acalma e tranquiliza, perfeito para manter a harmonia durante esse período de mudanças pelas quais sua vida irá passar.


Impossível pensar em azul sem lembrar dos céus, mas será que eles ainda estão tão azuis assim como aprendemos quando éramos crianças? Que tal em 2021 desenferrujar a bicicleta e mudar um pouco os hábitos? Deixar de usar o carro com tanta frequência fará bem não só para o meio ambiente mas também para sua saúde física e mental.


ANO PESSOAL 6

Ano da harmonia. O tom rosa é uma cor serena e representa o amor, seja ele romântico, familiar ou mesmo amor-próprio, que é indispensável para felicidade. Essa cor melhora nossa comunicação e traz afeto para as relações.


Que tal estender essa afetividade aos nossos companheiros de planeta e diminuir nosso consumo de carne e derivados animais no novo ano? Não é necessário muita mudança, a implementação da “segunda sem carne” já faz uma diferença enorme para o meio ambiente, à sua saúde e aos animais.


ANO PESSOAL 7

Ano da intuição. O tom violeta vibra na frequência da sensibilidade e ajuda a nos encontrar quando estamos perdidos, promovendo mudanças e autoconhecimento.

Nos conhecer é se auto perceber, compreender e respeitar seu tempo e ciclos.


Nada melhor para se conhecer do que quando adotamos um estilo de vida minimalista, onde compreendemos com certeza aquilo que usamos e precisamos. Que tal começar o ano sendo mais simples e autêntico?


ANO PESSOAL 8

Ano da organização. O tom marrom traz estrutura e solidez para vida, perfeita para o novo ano que demandará cada vez mais organização e objetividade, e virá carregado com a busca pela segurança material.


Da mesma cor marrom temos a lixeira para compostos orgânicos. Que tal em 2021 deixar de jogar fora os alimentos, e investir em uma composteira? Já temos postagens em nossas redes sociais sobre como fazer a sua.


ANO PESSOAL 9

Ano do altruísmo. O tom branco é a união de todas as cores. Muito tradicional no ano novo representa a paz e a pureza, a cor ajuda no desapego de energias passadas e ruins, ideal para aflorar seu lado humanitário em 2021.

Com as desigualdades sociais aumentando cada vez mais, em especial com depois do Covid-19, que tal depositar um tempo no próximo ano para ajudar uma causa humanitária? Seja com o trabalho voluntário em ONGs (Organizações não Governamentais) ou com doações.


Lembrando que para começar um ano novo não precisamos de roupas novas. Que tal ressignificar uma peça antiga do seu armário e começar o ano em uma vibe slow fashion?


Se topar algum desafio, poste nas redes sociais e marque o @sjdrlixozero!


62 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page