Dicas para ajudar o meio ambiente sem sair de casa

Atualizado: Mar 6

Já pensou em ajudar o meio ambiente sem sair de casa?

Um sonho né? E acredite, é possível! Quer saber como? Vem comigo que vou te explicar tudinho.


É muito comum o desejo latente do ser humano em contribuir de alguma maneira por uma sociedade mais justa e um mundo melhor. Há diversos meios para isso acontecer, seja com trabalhos voluntários em ONGs ou albergues, doando seu tempo em leitura para as crianças do seu bairro, participando de mutirões para recolher lixo das ruas e até plantando uma árvore, por exemplo.


Nossa! Mas, tudo que você mencionou tem que ir pra rua! Calma! Na maioria das ações, é verdade, tem que sair do conforto do seu lar, outras vão te surpreender! Abaixo destaco alguns exemplos para isso, inclusive plantar árvores!


Use a ferramenta de pesquisa ECOSIA

A Ecosia é uma ferramenta igual ao Google ou Firefox, que permite fazer buscas pela web. O diferencial que o Christian Kroll - criador do site - acrescentou para sua empresa é que 80% da sua receita - segundo o Wikipédia - vai para diversos projetos com o intuito do plantio de árvores em alguns dos lugares mais inóspitos da Terra, beneficiando as pessoas, o meio ambiente e as economias locais.


Como ele faz isso? Para cada pesquisa que você realiza pelo navegador da Ecosia é contabilizada uma nova árvore! Até o momento que eu escrevi esse conteúdo, já havia mais de 120 milhões de acessos! Desde 2014 já foram plantadas 15.117.046 árvores!


Gostou da proposta e quer contribuir? Clique