top of page

2022 traz novidades

Desde que o evento Lixo Zero se transformou em um projeto para atuar como ONG, temos o sonho de abrir um CNPJ, o que nos tornaria oficialmente uma Associação sem fins lucrativos.


Iniciamos este processo ainda em 2020, trabalhando para construir um Estatuto consistente para a nossa Associação, deixando claro quais os objetivos do nosso trabalho e de quais maneiras atuamos para alcançá-los. Deu trabalho, viu?! Foram incontáveis e longas reuniões para fazer o documento a várias mãos, concluído no fim de 2021.


Outro importante passo era levantar a quantia de dinheiro necessária para realizar todo o processo burocrático desse registro, que passa por muitos órgãos públicos. Para essa missão, lançamos em agosto de 2021 a campanha de arrecadação de doações e, para a nossa felicidade, menos de 2 meses depois tínhamos ultrapassado a meta dos 1000,00 reais!



Para garantir que estaríamos cumprindo corretamente todas as etapas, assim como manda o figurino, também tivemos que recorrer a parcerias de grandes profissionais. Foi nesse momento que o Jeifferson Maximiano tornou-se nosso advogado voluntário e a Contabilidade SOMATORI Soluções Contábeis, tendo como uma das sócias Larissa Fonseca, aceitou nosso convite de parceria para cuidar de toda a parte contábil da nossa ONG.


Após meses de muito trabalho, anunciamos a publicação do edital de convocação da Assembleia Geral de constituição. Nesta assembleia, que acontece no dia 12 de fevereiro de 2022às 10h, no auditório do Sindcomércio, oficializamos o registro de nossa ONG com a eleição da Diretoria. O edital é público e pode ser acessado abaixo:


EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL DE CONSTITUIÇÃO
.pdf
Download PDF • 64KB

Esperamos que muitas portas se abram a partir deste registro, para que a ONG siga trabalhando por uma cidade mais limpa e sustentável. Gratidão a todos e todas que nos apoiaram de alguma maneira nesta jornada!




31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page