3 maneiras de contribuir com o nosso projeto

Diariamente recebemos dúvidas das mais variadas em nossas caixas de mensagem do instagram, facebook ou site. Para a nossa alegria, com bastante frequência os conteúdos dessas mensagens se parecem com: “Adorei o projeto! Como faço para ser parte?” ou “Adoro o trabalho do SJDR LIXO ZERO e queria saber como contribuir com vocês de alguma forma”.


E para responder a todas essas perguntas eu trago hoje 3 maneiras simples para você colaborar com as ações do SJDR Lixo Zero, acompanhe comigo:


1- Fazendo uma doação


Somos um projeto independente e sem fins lucrativos, por isso dependemos de apoio financeiro de pessoas e empresas para realizar nossas ações e também atividades internas.


Recentemente inauguramos nossa campanha de arrecadação na plataforma Evoé e através dela você pode se tornar um doador mensal do projeto. Para se cadastrar é só seguir estes passos simples:


  1. Entre na página Doe em nosso site;

  2. Escolha o valor que quer contribuir e clique no botão Doar;

  3. Você será redirecionado para a plataforma Evoé. Lá você faz o cadastro com seus dados e inclui a forma de pagamento, que pode ser cartão de crédito ou boleto.

  4. Conclua o cadastro e pronto! Você já está na nossa lista de doadores mensais.

Imagem da plataforma online evoé.



Mas as doações únicas também são muito bem-vindas, viu? Se a contribuição mensal não é uma possibilidade, doar um valor único é uma boa opção. Ali mesmo na página Doe você encontra o botão que te redireciona para um contato direto com a nossa equipe.


E o mais legal eu ainda nem contei: Para cada valor de doação existem recompensas. Sim! Você apoia nosso projeto e recebe um agrado em forma de agradecimento especial. Não é o máximo?!


Para as empresas que se interessem em colaborar, nós criamos o “Seja Parceiro”. Nesta opção, além de receber as recompensas de agradecimento, a marca aparece na página inicial do nosso site e em nossas redes sociais como Parceira do Projeto.


Página Doe - SJDR Lixo Zero


2- Se voluntariando para ser parte da equipe


Gostou da primeira dica mas ainda não pode contribuir com doações financeiras? Tudo bem! Eu tenho uma segunda proposta: que tal você doar um pouquinho do seu tempo livre? Por trás de tudo o que o projeto faz existe uma equipe de voluntários e você pode ser parte dela!


Imagina que legal poder ajudar na realização das nossas ações, eventos, campanhas e até mesmo na produção do conteúdo que nossos seguidores acompanham no site e nas redes sociais?!


Se interessou? É só clicar aqui e se inscrever que a gente entra em contato.


3- Compartilhando nosso conteúdo


“Vish! a vida tá muito corrida, não consigo me tornar voluntária(o)”. Não esquenta! Você pode compartilhar nosso conteúdo com as pessoas à sua volta. Isso é muito importante porque divulga as ações do projeto e nos ajuda a cada vez mais dialogar com a comunidade e construir a mudança que todos nós queremos.


Como colocar em prática?

  • Conte nos grupos da família sobre nossas ações

  • Envie os textos do blog para os amigos,

  • Deixe um comentário nos posts das redes sociais e blog

  • Compartilhe nossos conteúdos nos stories e marque nosso perfil.


No nosso site tem um passo a passo com vários outros exemplos, clica aqui para conferir.



Página Apoie - SJDR Lixo Zero

Imagem ilustrativa


Todos os links que eu mencionei você também pode encontrar a qualquer momento pela página Como ajudar? do nosso site.


Página Como Ajudar? - SJDR Lixo Zero



Já deu para perceber que com ações simples você pode fazer a diferença, né? Agora é só escolher os que mais se encaixam na sua realidade e colocar a mão na massa! Aproveita e já compartilha esse texto com todo mundo.


Você também pode gostar:

Dicas para ajudar o meio ambiente sem sair de casa


Quem escreve: Thaís Branquinho


Conhecida por aqui apenas como “Branquinho”, é uma das idealizadoras e coordenadoras do SJDR Lixo Zero. É graduanda em Engenharia de Produção e apaixonada por ativismo, comida vegetariana e café.


42 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo